Sobre mim

Eu

Olá meu nome é David Valentim Dias (conhecido como dvd/dvdscripter/durbatuluk), tenho bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade do Leste Mineiro (UNILESTEMG)  e mestrado em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Minha experiência com programação começou em 1998 quando criei interesse me programar no software mIRC (usado para comunicação instantânea). Na mesma data também iniciei os estudos em C e Linux. Os estudos em Linux resultando em vários pacotes para a distribuição Archlinux e Gentoo.

No último ano de minha graduação (2010) em Biologia iniciei o uso da linguagem R na definição de modelos e do software WinBugs para modelos Bayesianos.

Ingressando no INPA no primeiro dia de aula sobre como utilizar o R fui convidado a ser monitor da disciplina. No mesmo ano também fui professor/monitor de duas oficinas de publicação do PROCAD (oficina 1 e 2) atuando na parte de análise dos dados. A partir desses eventos comecei a prestar consultorias que culminaram em mais de 40 consultorias,  como para o projeto PPBio com enfoque acadêmico e para empresa Biota Gerais de consultoria ambiental com enfoque comercial. Pelos conhecimentos em C também corrigi um bug no código fonte do R, retornando assim parte do que me é oferecido de graça para a comunidade do R.

Atualmente também só criador/mantedor do pacote FI no repositório oficial do R. O pacote é responsável por cálculos de cubagem rigorosa comumente empregados nos levantamentos florestais.

Atualmente estou participando do projeto SiBBr como especialista em biodiversidade. Mantenho meu hobby como programador e minhas monstruosidades podem ser encontrar no github.

2 opiniões sobre “Sobre mim

  1. No davi, fico feliz em ver o quanto você tem crescido profissionalmente. Que Deus esteja te abençoando em cada decisão. Espero um dia ter a oportunidade de conversar com você pessoalmente mais uma vez, meu bom e velho amigo hahaha…. um abraço do seu parceiro de sétima série Paulo Henrique Otoni (amigos de classe do famoso tonhão kkkkkkk), quem sabe ainda teremos a oportunidade de reunir também com o Filipe Chokito kkkkk, abraço cara.

    • Obrigado Paulo,
      É fruto de muito trabalho e mudança de postura. Espero que sim, bons tempos com boas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: